Entrada » Trabalhos

Trabalhos

CCategorias começadas por "C"
Cera, Cabaça, Chacota

Resultados 1 - 10 de 27

Trabalhos/Madeira
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados: Caixa de madeira, Gel para mesclar, 1 Lápis e borracha, 1 Lixa, Palitos de cozinha, Papel veludo, Pincéis (pincel macio nº 4 , 16 e pincel chanfrado nº 3/8), Spray brilho, Tintas acrílicas (amarelo, rosa, verde, azul e branco) e tonalidades mais escuras destas cores para o sombreado. Como se Faz:  Lixe a caixa de madeira. Depois com um lápis assinale onde vai pintar. Não lixe a caixa depois de pintada. Pinte a caixa duas a três de mão. Depois de pintar o tampo da caixa com o pincel macio nº 16 e nº 4 (se for pormenores), enviúse as cores que vão ficar na parte de baixo da caixa. Faça alguns desenhos na caixa. Os raminhos são feitos com palitos de cozinha. As bolinhas são feitas com o pinta bolinhas ou com a parte oposta do pincel (pincéis nº 4 e 16), as cerejas são feitas com o pincel e com um palito de cozinha. Depois de seco, para ficar mais brilhante, coloque uma pintinha branca no meio das bolinhas. Depois de trocar as cores em todos os quadrados, faça o sombreado, para isso use o gel para mesclar. Com o pincel chanfrado nº3/8, coloque na ponta mais pequena o gel e na outra extremidade a tinta mais escura, consoante o quadrado onde vai aplicar o sombreado. É preciso ter cuidado, porque é um trabalho de precisão. Forre a parte de baixo da caixa com papel rosa aveludado para ficar mais bonita. Para acabamento aplique o spray brilho.  
Sexta, 22 Agosto 2008 | 6826 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Tela
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados: Caneta de relevo vermelha, Cola de guardanapo, Espátula, Esponja de cozinha, 1 Guardanapo, Pasta de modelar areada, Pincéis (cordas rijas nº 6 e pincel macio nº 16), 1 Tela,  1 Tesoura, Verniz de água. Como se Faz: Coloque uma porção generosa de pasta de modelar areada sobre a tela e com a ajuda de uma espátula espalhe-a, inclusivé nos lados onde estão os agrafos. Com o pincel de cordas rijas nº 6 faça os efeitos na tela, de cima para baixo, tudo a eito, por forma a que a tela fique com relevos (lave o pincel com água). Deixe secar de um dia para o outro. Recorte o guardanapo até ao limite da moldura, no sentido vertical e horizontal de forma a ocupar o máximo da tela. Depois aplique a cola sobre a tela com o pincel macio nº 16, apenas onde vai ficar o guardanapo. Coloque o guardanapo esticado no local onde pôs a cola e com uma esponja húmida cole-o em cruz (X) e  com firmeza até proceder a toda a sua colagem. Depois de seco, aplique os retalhos do guardanapo na parte superior da tela, não esqueça de retirar as duas folhas do guardanapo e de o retraçar, isto é, de o rasgar com as mãos em todos os lados do guardanapo e colar com a cola. Com uma caneta de relevo vermelha escreva: “S. Valentim 2008”. Com uma esponja húmida esponje a tinta vermelha à volta da tela. Para acabamento aplique o verniz de água sobre a tela. No final assine a tela.  
Sexta, 22 Agosto 2008 | 32104 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Madeira
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados: Caixa de madeira com divisórias, Cola de guardanapo, 1 Guardanapo, 1 Lixa, Pincéis (macios nº 4 e 16), Spray Brilho, 1 Tesoura, Tintas acrílicas (cor palha e azul mar). Como se Faz:  Lixe a caixa. Pinte o tampo e a parte de dentro da caixa de cor palha com a ajuda de um pincel macio nº 16, a parte de baixo é pintada de azul, bem como as divisórias. Depois de pintar lixe novamente a caixa e pinte a pormenor toda a caixa. Use o pincel macio nº 4 para os retoques. Se fizer as divisórias para a caixa de chá, deve cortar a madeira um pouco mais folgada, para que quando for colocá-las na caixa estas não fiquem apertadas. Recorte o guardanapo e retire as duas últimas folhas, cole apenas a primeira película com a cola de guardanapo. Coloque o guardanapo no sítio onde pretende que fique a chávena e depois passe a cola por cima, sempre no sentido do meio para as pontas. Depois da caixa terminada, coloque pintinhas em toda a caixa, na parte de baixo pintas de cor palha e na parte de dentro do tampo coloque pintas azuis. (Use os pincéis acima indicados para fazer as bolinhas). Para acabamento, coloque o spray brilho a 20 cm da caixa.
Sexta, 22 Agosto 2008 | 8056 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Tecido
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados:  Cola para tecido, 1 Fralda, 1 Guardanapo, Esponja de cozinha, Pincel macio nº 16, 1 Tesoura. Como se Faz:  Recorte o guardanapo e retire as duas últimas folhas. Aplique a cola para tecidos com o pincel macio nº 16 no sítio onde vai aplicar o guardanapo. Depois coloque a película do guardanapo no sítio onde colocou a cola e com a ajuda de uma esponja de cozinha húmida cole o guardanapo, faça movimentos de dentro para fora. Quando estiver seco, coloque a cola na vertical e na horizontal até um milímetro fora do guardanapo. No total perfaz 3 de mão de cola no guardanapo. Deixe secar durante 72 h. Passe a ferro com um pano turco em cima da fralda e no seu verso. Deixe secar mais 72 h (3 dias). No fim lave a fralda à mão, não a lave na máquina de lavar a roupa porque estraga-se com maior facilidade.
Sexta, 22 Agosto 2008 | 15431 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Vidro
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados: Álcool, Algodão, Cola de guardanapo, Diluente celuloso, Esponja de cozinha, 1 Guardanapo, Lixa das unhas, Pincel macio nº 16, 1 Prato de vidro, Tesoura, Tinta acrílica (cor marfim), Verniz mordente, X-acto. Como se Faz:  Limpe com algodão embebido em álcool a parte de trás do prato. Retire as 2 folhas do guardanapo por forma a ficar apenas com a película que vai colar. Caso haja necessidade de recortar o guardanapo faça-o com as 3 folhas. Molhe previamente o pincel espatulado nº 16 para depois colar o guardanapo do meio para as pontas para não ficar com rugas. Dê a 1ª de mão para colar o guardanapo. Repita o processo mais três vezes, perfazendo um total de 4 de mão para ganhar consistência. Aplique a cola vertical e horizontalmente. Embeba uma esponja de cozinha húmida sobre a tinta acrílica de cor Marfim e aplique duas de mão no prato vertical e horizontalmente no sentido de cima para baixo. Depois aplique duas de mão de verniz mordente1 (usado só em pratos) para dar brilho e aderência. O verniz é aplicado de dentro para fora do prato e é usado em cima da tinta. Para o prato ficar perfeito, com um x-acto, vire o prato para baixo encostado a si, e de fora para dentro retire o excesso das beiras, como se estivesse a serrar. Com a ajuda de uma lima de papel lixe as beiras do prato. Dica: 1 Os pincéis utilizados com o verniz mordente são limpos quando embebidos em diluente celuloso.
Sexta, 22 Agosto 2008 | 22008 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Madeira
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados:  Caixa de garrafa, Cola de guardanapo, 1 Guardanapo, 1 Lixa, 1 Tesoura, Tintas acrílicas (cor marfim, castanho claro e castanho escuro), Pano de algodão sem pêlos, Pincel (macio nº 16), Spray brilho. Como se Faz: Pinte a caixa com tinta de cor castanho claro, no sentido dos veios da madeira usando o pincel macio nº 16. Depois de seca, passe a lixa na peça no sentido dos veios da madeira e aplique a 2ª camada da tinta atrás referida. Pinte duas de mão dentro da caixa. Deixe secar. Com o castanho mais escuro, aplique a técnica do trapeado, isto é, com um pano vá torcendo, sempre para o mesmo lado no sentido ponteiros do relógio para imitar o couro. Recorte o guardanapo e retire-lhe as duas últimas folhas e depois cole a primeira película. Deixe secar. Dê mais 2 ou 3 de mão de cola de guardanapo. Por fim, aplique o verniz spray meio brilho. Dica: Para realçar o efeito da técnica do trapeado, use 2 tintas da mesma cor, mas de tonalidades diferentes: pinte primeiro com tinta mais clara e depois aplique a técnica com a tinta mais escura ou vice-versa.
Sexta, 22 Agosto 2008 | 6356 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Madeira
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados: Acetona, Aguarrás ou terbentina, Caixa porta-guardanapos, Cola de guardanapo, 1 Esponja de cozinha, 1 Guardanapo, 1 Lixa, Papel veludo, Pincel macio nº 16, Tecido de algodão, 1 Tesoura, Tintas acrílicas (cor marfim, amarelo, vermelho cor de tijolo), Tinta de óleo (castanho escuro), Verniz base + Craquelador (craquelé de 2 passos). Como se Faz: Em primeiro lugar lixe a caixa de madeira. Com a ajuda do pincel macio nº 16, pinte a caixa da parte de dentro de amarelo e o fundo de vermelho cor de tijolo. Na parte exterior pinte a caixa de cor marfim. Passe novamente a lixa na madeira. Depois pinte-a a pormenor. Quando a caixa estiver seca aplique o 1º passo do Craquelé, o verniz base na parte exterior da caixa. Quando estiver seco aplique abundantemente o 2º passo do Kit. Deixe craquelar completamente. Deixe secar bem. Depois aplique a tinta de óleo por cima do craquelado na madeira. A tinta de óleo é espalhada com um pincel macio aos círculos de modo a ficar bem espalhado e com um pano de algodão retire o excesso. Passe a tinta de óleo também na parte de dentro da caixa e tenha o mesmo procedimento que na zona onde aplicou o craquelé. Fica a secar de um dia para o outro. Limpe o pincel que molhou na tinta de óleo com acetona, aguarrás ou terbentina. Depois recorte o guardanapo e retire as duas últimas folhas e cole apenas a 1ª película do guardanapo, neste caso as chávenas em cima do craquelé e na abertura da caixa cole a beira do guardanapo, pincele primeiro a caixa com cola e depois coloque o guardanapo com a ajuda de uma esponja húmida. Deixe secar, depois dê 2 a 3 de mãos de cola em cima do guardanapo. No fim ponha o spray de brilho sobre toda a caixa e forre a parte de baixo da mesma com papel veludo. Dica: O craquelé na madeira é aplicado antes de se aplicar a técnica do guardanapo.
Quarta, 05 Novembro 2008 | 9491 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Cera
Autor:Ana Lúcia
Materiais Utilizados:  Álcool, Algodão, Base + craquelé de cores diferentes (laranja e branco) especial para velas, Cola de guardanapo / verniz, Pincel macio nº 16, 2 Velas de tamanhos diferentes. Como se Faz:  Limpe as velas com algodão embebido em álcool. Aplique generosamente duas de mão da cor laranja (base) nas velas com o pincel macio nº 16, deixe secar. Depois aplique uma de mão de branco (craquelé) para rachar. Deixe a vela estalar completamente. No fim, coloque cola / verniz para fazer os acabamentos.
Sexta, 22 Agosto 2008 | 6740 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Vidro
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados:  Álcool, Algodão, Base + verniz craquelador (craquelé de 2 passos), Cola de guardanapo, Dourado ou bronze, 1 Guardanapo, Óleo de linhaça, 1 Pano de algodão macio e sem pêlos, Pincel macio nº 16, 1 Prato de vidro, Tesoura, Tintas acrílicas (cor marfim e castanho escuro), Verniz geral. Como se Faz:  Com o algodão embebido em álcool limpe a parte de trás do prato. Depois recorte o guardanapo e retire as duas últimas folhas, ficando apenas com a primeira película e cole-o. Depois de seco, aplique a cola por mais duas vezes, mas desta vez pelo prato todo. Com a ajuda do pincel macio nº 16, aplique o Verniz base – 1º Passo (duas de mão). Deixe secar. Aplique o Verniz craquelador - 2º Passo (uma de mão). Deixe secar. Depois do prato "estalado", coloque o dourado ou o bronze com a ajuda de um pano de algodão de forma a que o craquelé fique com o efeito rachado. Retire o excesso com óleo de linhaça. Aplique duas de mão da cor palha só por detrás dos desenhos para não os escurecer. Aplique duas de mão da cor castanho claro em todo o prato para dar com os tons de Outono do guardanapo.  Ponha o verniz geral sobre o prato para acabamento.  Dica: O craquelé utilizado no vidro / madeira é diferente do das velas.
Segunda, 01 Setembro 2008 | 19066 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...
Trabalhos/Chacota
Autor:Ana Lúcia
 Materiais Utilizados: Cristais de alto fogo, Estatueta e prato em chacota, 1 Lixa, Pincel de alto fogo, Prato em chacota.  Como se Faz: Lixe a peça que vai pintar e depois passe-a por água. Depois aplique com o pincel de alto fogo 3 camadas abundantes de cristais, não vá ao fundo com o pincel porque é lá que estão concentrados todos os cristais que só se aplicam no fim da peça estar pintada e completamente coberta. (Se escorrer não faz mal) No fim, coloque no tronco da estatueta os cristais, para quando estiver no forno os cristais possam abrir e escorrer na peça. (A estatueta fica totalmente diferente depois de sair da mufla (forno). Para aproveitar os cristais do trabalho acima mencionado, aplique três de mão dos cristais num prato de chacota . As duas peças vão para a mufla. Retire-as quando a mufla estiver fria.
Segunda, 10 Novembro 2008 | 5797 hits | Versão para impressão | PDF |  Enviar por E-mail | Report | Continuar...

<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>
Pág. 1 de 3


Powered by AlphaContent 4.0.14 © 2005-2024 - All rights reserved